Bernardo Strassburg, professor do Mestrado, é um dos 20 cientistas brasileiros mais citados no mundo em 2022
07 de March de 2023

O professor do Mestrado Profissional em Ciência da Sustentabilidade, Bernardo Strassburg, figura no rol dos 20 cientistas brasileiros mais citados no mundo em 2022, segundo levantamento elaborado pela consultoria Clarivate Analytics.

O levantamento “Highly Cited Researchers 2022” (Pesquisadores Altamente Citados 2022) reúne 6.938 pesquisadores que “demonstraram influência significativa e ampla refletida na publicação de vários artigos altamente citados na última década”. Segunda a empresa, os cientistas presentes na lista representam 1 a cada 1.000 pesquisadores do planeta.

Strassburg, que, em 2021, foi escolhido um dos sete especialistas mundiais a compor a força-tarefa científica da Década de Restauração de Ecossistemas, da ONU, acaba de participar da COP27, no Egito. O professor acredita que um dos destaques da COP tenha sido o reconhecimento das sinergias entre os objetivos da Convenção do Clima e os da Convenção de Biodiversidade (CDB). A pesquisa conduzida por seu grupo, no Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS) já identificava enormes sinergias entre os objetivos de ambas, num cenário em que a ciência de ponta seja utilizada para guiar o planejamento e a implementação das Soluções Baseadas na Natureza.

Fonte: Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos e Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS)

< Anterior Próximo >
Voltar para Noticias