o MPCS está desenvolvendo uma ferramenta para autoavaliação do curso
17 de June de 2024
Em 2015, os países membros da ONU aprovaram a Agenda 2030, um compromisso global para enfrentar os desafios do mundo, como a erradicação da pobreza e promoção do desenvolvimento social, econômico e ambiental. A agenda 2030 inclui 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas.
O processo de autoavaliação tem como objetivo principal identificar as contribuições do MPCS para a agenda 2030 e entender quais pontos precisamos focar para melhorar o curso como um todo nos próximos anos. O processo de autoavaliação está em desenvolvimento e vai abraçar diferentes procedimentos. Entre esses procedimentos podem ter formulários, conversas, entrevistas, análise de dados e entre outros.
Contamos com a colaboração de todos nesse exercício de avaliação do desempenho do MPCS, considerando os olhares dos alunos, professores, da coordenação e também olhando para as dissertações, produtos, disciplinas e projetos. Se faz necessário identificar em que medida estamos alinhados com os objetivos da agenda 2030 e quais as lacunas que precisamos superar e melhorar nos próximos anos.
Como que ela será feita?
Ele será feito a partir de um método que está sendo desenvolvido pelo próprio mestrado, com base em experiências aplicadas em outros programas de pós graduação da área de ciências ambientais.
Quem pode fazer a autoavaliação?
A autoavaliação será conduzida por uma consultoria contratada e contará com apoio da coordenação e secretaria do curso. O processo como um todo vai envolver todas as partes do curso, mas será coordenado e sistematizado por essa equipe central.
Em breve traremos mais notícias sobre o processo de autoavaliação.
Voltar para Noticias