Prof. Dr. Rafael Soares Gonçalves
Depto. De Serviço Social/PUC-Rio

Rafael Soares Gonçalves possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), mestrado em Dynamiques Comparées Des Sociétés En Developpement – Université de Paris VII – Universite Denis Diderot (2003) e doutorado em Histoire et civilisations – Université de Paris VII – Universite Denis Diderot (2007) e pós-doutorado no Laboratório de Antropologia da escrita da École des Hautes Études en Sciences Sociales – EHESS (2008). É professor associado do Departamento de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É Jovem Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ (2012-2014/2015-2017/2018-2020) e bolsista de produtividade do CNPQ (PQ 2-CA Psicologia/Serviço Social) desde 2015. Coordena o Laboratório de Estudos Urbanos e Socioambientais (LEUS) e é o editor científico da Revista O Social em Questão (avaliação A2 em Serviço Social pela CAPES). Em uma perspectiva interdisciplinar, suas pesquisas se concentram sobretudo no campo da História Urbana e do Direito Urbanístico.

< Anterior Próximo >