Dr. Bernardo Baeta Neves Strassburg
Depto. Geografia e Meio Ambiente/PUC-Rio
Linha de Pesquisa: Sistemas Socioecológicos

Bernardo Strassburg é economista com mestrado em planejamento ambiental na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutorado em Ciências Ambientais na Universidade de East Anglia (Reino Unido). Atualmente, Bernardo é Professor do Departamento de Geografia e Meio Ambiente da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Coordenador do Centro de Ciência da Conservação e Sustentabilidade Rio (CSRio/PUC-RJ) e fundador e diretor executivo do Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS).  Pesquisador na área de Ciência da Sustentabilidade, sua pesquisa concilia aspectos econômicos, ecológicos e de inteligência espacial em abordagens de sistemas socioecológicos. Dedica-se à transição para a sustentabilidade, em especial nos desafios e sinergias relacionados a conservação da biodiversidade, mudanças climáticas e sustentabilidade socioeconômica. Bernardo apoio políticas públicas de governos locais e nacionais e organismos multilaterais como as Convenções de Biodiversidade e de Mudanças Climáticas das Nações Unidas e o Banco Mundial, além de organizações do terceiro setor.

Currículo Lattes

< Anterior Próximo >