Aluno do Mestrado Profissional é premiado na Top Hotel RJ na categoria Sustentabilidade
25 de April de 2023

Pedro Campos recebeu prêmio da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-RJ) e HotéisRio. O segundo lugar na premiação Top Hotel RJ veio com o projeto City & Sea Sustentável na categoria Sustentabilidade (Selo Verde).

O projeto visa a implementação dos conceitos de sustentabilidade, desenvolvimento sustentável e economia circular na operação dos hotéis do Grupo Arpoador, Hotel Arpoador e Ipanema Inn. Como consequência, visa-se a diminuição do impacto negativo no meio ambiente e geração de impacto socioambiental positivo, com metrificação dos resultados e reporte dos impactos obtidos. O escopo e resultados do projeto são guiados pelo framework dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, principal benchmark de metas e indicadores de sustentabilidade.

Esse projeto, além disso, trata-se de uma trilha de evolução em sustentabilidade, com o objetivo de tornar os empreendimentos do grupo referência internacional em hotelaria sustentável. Através da valorização, aprimoramento e acompanhamento de ações já praticadas pelo grupo em relação ao tema, e implementando novas práticas, visa apresentar diversos indicativos de que o objetivo está sendo alcançado, refletidos através da busca por reconhecimentos e certificações importantes.

< Anterior Próximo >
Voltar para Noticias