Dr. Rafael Soares Gonçalves
Depto. De Serviço Social/PUC-Rio
Linha de Pesquisa: Sistemas Sociotecnológicos

Rafael Soares Gonçalves possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), mestrado em Dynamiques Comparées Des Sociétés En Developpement – Université de Paris VII – Universite Denis Diderot (2003) e doutorado em Histoire et civilisations – Université de Paris VII – Universite Denis Diderot (2007) e pós-doutorado no Laboratório de Antropologia da escrita da École des Hautes Études en Sciences Sociales – EHESS (2008). É professor associado do Departamento de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Jovem Cientista do Nosso Estado (2012-2021) e Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ desde 2021 e bolsista de produtividade do CNPQ (PQ 2-CA Psicologia/Serviço Social) desde 2015. Coordena o Laboratório de Estudos Urbanos e Socioambientais (LEUS) e é o editor científico da Revista O Social em Questão (avaliação A2 em Serviço Social pela CAPES). Em uma perspectiva interdisciplinar, suas pesquisas se concentram sobretudo no campo da História e da Sociologia Urbana.

< Anterior Próximo >