Dr. José Tavares Araruna Junior
Depto. de Engenharia Civil/PUC-Rio
Linha de Pesquisa: Sistemas Sociotecnológicos

José Araruna Jr. cursou graduação em Engenharia Civil na Universidade Federal do Ceará (UFC). É mestre em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e doutor em Engenharia Civil pela Newcastle University (NCL), Inglaterra. Atualmente, Araruna é professor tempo integral na PUC-Rio, onde atua nas áreas de ensino e pesquisa. Em ensino, ministra disciplinas nos Cursos de Graduação em Engenharia Ambiental e Engenharia Civil e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil. Suas atividades de pesquisas estão basicamente relacionadas à investigação ambiental, à disposição e reaproveitamento de resíduos sólidos e à remediação de áreas contaminadas por substâncias químicas. Como consultor, o Prof. Araruna tem executado avaliações de impacto ambiental, investigações e monitoramentos ambientais, projetos de recuperação de áreas degradadas e planos de gerenciamento de áreas contaminadas.

< Anterior Próximo >